Bárbara Greco - Riso Frouxo
Sandrera - Tá Freud, Baia
Brazil Dub - Tudo que eu mais preciso
Manfredo - Sweet River
Cainã e a Vizinhança do Espelho - Sei Lá (ao vivo)
Amanhecer - Delírio Paralelo
Fábio Carvalho - Jardim Camburi
Soul da Vila - In-Versão Brasileira
Versículo #6 | Mano Feijó – Crias
Insone - Nano Vianna
A Noite é Nossa - Projeto Feijoada
Zé Maholics - Xerife
Marão - Pra Vida Toda
É Só Você Querer - Major Cético
Fake Dreams - Agonia Histeria
Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura,
EDP, ES Gás e Banco do Nordeste apresentam:
CONVIDADOS 2024
Alec Haiat
Habro Music
Alec é músico e empresário. Foi contagiado pela música desde cedo, iniciando no violão do irmão mais velho e logo passando para a guitarra. Ele começou na banda "A Gota Suspensa", que mais tarde se tornou "Metrô", um fenômeno dos anos oitenta. Com o Metrô, Alec excursionou pelo país e emplacou hits nos principais charts. Seu sucesso o levou a trabalhar com artistas como Otto, Antônio Pinto, Kiko Zambianchi e Paulo Binga Checolli. Alec também colaborou com Céu e Lia Paris, formando a banda Paris Le Rock. Atualmente, dedica-se ao trio "Suspechos", que mistura música brasileira, eletrônica e Black.
Aloysio Reis
UBC (União Brasileira de Compositores) - Sony/ATV do Brasil
Aloysio Reis é Managing Director da Sony/ATV do Brasil desde 2005, editora musical que administra os direitos autorais de autores como Roberto Carlos, Ana Carolina, Paralamas, Legião Urbana, Skank, Jota Quest e, a nível internacional, ícones como Beatles, Bruce Springsteen, Paul Simon, Lady Gaga, Oasis e Ed Sheeran. Durante todo esse período, Aloysio Reis desenvolveu paralelamente a carreira de compositor, tendo mais de 130 músicas gravadas por intérpretes como Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Flávio Venturini, Fafá de Belém, Xuxa, Byafra, e Exaltasamba.
Ana Garcia
Festival No Ar Coquetel Molotov (PE)
Ana Garcia é formada em Comunicação e tem mais de 20 anos de experiência em produção cultural. É diretora do Festival No Ar Coquetel Molotov desde 2004, em Recife. Atua na produção executiva do Festival Virtuosi e coordenou o projeto Ouvindo e Fazendo Música no MEPE. Produziu eventos como o Palco Red Bull no SonarSP e o projeto Invasão Sueca. Organizou turnês para artistas como Ibeyi, Sebastian Tellier, Dinosaur Jr., Teenage Fanclub, Thiago Pethit, A Banda de Joseph Tourton e Barro. Foi premiada como Empreendedora do Ano pelo Women's Music Event Awards em 2019.
Ariel Quirino
Head de Comunicação de Dulce Maria
Ariel Quirino é um executivo brasileiro que reside no México há 10 anos. Como Head de Comunicação e estrategista da cantora Dulce María, ele possui experiência significativa no mercado de música e entretenimento. Em 2023, integrou o time de profissionais envolvidos na turnê "Soy Rebelde" do grupo RBD, que passou por 54 cidades pelo mundo, como RP, social media e personal manager da Dulce María. Sua carreira é marcada por feitos inéditos na carreira solo da cantora mexicana e pela contribuição para a integração cultural entre Brasil e América Latina. Ariel também é Co-CEO da Ariprensa, agência de gestão de carreiras e assessoria de imprensa no Brasil, já passaram pelo seu casting mais de 100 artistas nacionais. Esteve à frente de divulgações internacionais e projetos de artistas como Wanessa Camargo e Claudia Leitte.
Barral Lima
UN Music Group - Hiphop.doc, Palco Ultra e Circuito Instrumental (MG)
Barral Lima é formado em música, compositor, músico, produtor musical e CEO do Grupo UN MUSIC, onde dirige selos fonográficos, uma produtora de eventos e audiovisual, e uma editora de livros. Co-idealizador dos festivais Palco Ultra, Marte Festival e HipHop.Doc, Circuito Instrumental, entre outros. Produziu, gravou e acompanhou artistas como Flávio Venturini, Lô Borges, Toninho Horta, Samuel Rosa, Milton Nascimento, Pepeu Gomes, Roberta Campos, Fernanda Takai e Beto Guedes. Criador da série de Songbooks mineiros, lançou compositores do Clube da Esquina e outros artistas mineiros. Idealizador do projeto "A Música de Minas, 50 anos!", é também sócio fundador da Atma, focada no lançamento de novos talentos.
Bruna Campos
UBC (União Brasileira de Compositores)
Bruna Campos, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é formada em Direito e Jornalismo. Atua como cantora profissional desde 2001, tendo trabalhado em gravadoras, assessoria de imprensa e jurídica para artistas como João Bosco e Vinícius. Em 2006, fundou a Rede Pura Editora, administrando músicas como "Meteoro" e "Camaro Amarelo". Desde 2022, é representante da União Brasileira de Compositores (UBC), onde gerencia direitos autorais e forma compositores. Também tem um canal no YouTube e trabalha no projeto artístico "Derrama" com o violonista Elinho Wada.
Bruno Caliman
Cantor e compositor / Abramus
Compositor de sucesso, Bruno começou sua trajetória compondo para a banda “Panela Puc”, posteriormente, passou a compor jingles publicitários. De volta às composições musicais, desenvolveu um estilo próprio conhecido como “Calimanismo”, que em linhas gerais são músicas com a estrutura de roteiros. Bruno tem mais de 200 composições, sendo cerca de 150 já gravadas. A obra “Locutor” foi gravada por 60 artistas diferentes. Bruno soma importantes premiações como Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Multishow, Prêmio Som Livre - Autor do Ano, Música do ano (Camaro Amarelo; Domingo de Manhã; e Escreve aí), além de três músicas entre as 100 mais ouvida de toda história do Spotify.
Bruno Lima
Festival Voador (ES)
Bruno Lima - empreendedor cultural, a mente por trás da produtora Sagui e do Baile Voador, importante Festival de carnaval no Espírito Santo. Inquieto, já produziu shows, festas, festivais, workshops, filmes e eventos esportivos. Sempre engajado nas organizações civis de interesse do setor, como os conselhos municipais de Turismo e Cultura, está filiado a ABRAFIN - Associação Brasileira de Festivais Independentes. Atualmente, é dedicado a construção da cena do carnaval de Vitória, à partir de uma ampla articulação com produtores, artistas, blocos, poder público e marcas interessadas neste mercado.
Carlo Bruno Montalvão
Brain Productions Booking
Carlo Bruno Montalvão, Diretor-Chefe da Brain Productions Booking e Before Sunrise Records, é cria dor e apresentador do programa IndieAmérica na Mutante Radio, além de colunista no Music Non Stop e Hits Perdidos. Com mais de 25 anos na indústria musical, atua como empresário, produtor artístico, booker internacional e RP. Montalvão lidera festivais e turnês no Brasil e no exterior, produz eventos, programas de TV e projetos especiais. Ele já promoveu centenas de shows ao redor do mundo (incluindo +50 shows realizados nas últimas 03 edições do SXSW, em Austin, Texas), atuando como gerente musical, produtor executivo, curador e gerente de turnê, contribuindo para o cenário indie global, estabelecendo laços e trabalhos realizados com profissionais do mundo todo.
Carolina Daves
M.A.R.T.E Festival e Pop Up Festival (MG)
Carolina Daves é graduada em Filosofia pela UFMG, com especialização em Produção e Gestão de Projetos Culturais e MBA em Transformação Digital. Sócia e diretora executiva do Grupo UN MUSIC, é co-idealizadora dos festivais MARTE e POP UP. Produziu o Carnaval de Ouro Preto, Festival de Gastronomia de Tiradentes e Fartura. Na Do Brasil Eventos, atuou em ações de marketing para AMBEV, FIAT e CLARO. Como sócia da Cuia Cultural, agenciou artistas como Pedro Morais e Coutto Orchestra. Sócia fundadora da Atma, produtora artística focada em novos talentos.
Carolina de Amar
Festival Sarará (MG)
Carolina de Amar é uma participante ativa e influente no cenário cultural e musical de Belo Horizonte. Co-fundadora da empresa de eventos e cultura “A Macaco”, idealizadora e curadora artística do Festival Sarará, e gestora no hub de música Macacolab. Reconhecida por sua contribuição ao setor, foi indicada a empreendedora musical do ano pelo WME em 2022 e acumula 4 prêmios Multishow e 2 indicações ao Grammy com a banda Lagum. Pioneira no funk em Belo Horizonte, Carol promove projetos e eventos provenientes da música de raiz urbana, periférica e brasileira desde 2008. Mãe da Céu, ela é uma defensora da inclusão e do fortalecimento das mulheres no mercado musical.
Cesar MC
Artista
Cesar MC é um artista criado nas batalhas de rimas. Em 2017, tornou-se campeão do Duelo Nacional de MCs. Após a conquista, dedicou-se exclusivamente à carreira musical. Em setembro de 2021, Cesar lançou o seu 1º disco “Dai a Cesar o que é de Cesar”. O álbum contou com a participação de Djonga e de Emicida. O disco foi aclamado pela cena do Rap e faturou o prêmio de melhor álbum do Espírito Santo no 1° Prêmio da Música Capixaba. Em outubro de 2023 lançou o seu segundo álbum "Ligações Estranhas" que alcançou a marca de 10 milhões de reproduções em menos de um mês de lançamento. Seus trabalhos individuais e coletivos somam juntos mais de 800 milhões de reproduções nas principais plataformas digitais.
Dani Ribas
Sonar Cultural Consultoria
Dani Ribas (Sonar Cultural Consultoria) é Doutora em Sociologia pela UNICAMP, e a partir de sua tese criou o método ID_MUSIQUE - Fanbase além do algoritmo, que em 2021 ganhou o prêmio Inovação Empresarial FFC. Em 2022 foi mentora convidada da WOMEX, e ganhou o prêmio WME na categoria Profissional do Ano. Em 2023 ganhou o Prêmio Profissionais da Música na categoria Projeto de Pesquisa: Techs, Algoritmos e Segmentação de Público. Foi consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural, foi pesquisadora do CPF-SESC SP, foi diretora de pesquisa do DATA SIM e fez pesquisa em Economia Criativa para o IPEA. É professora de music business em diversas instituições, colabora com a Mídia Ninja, e é consultora de planejamento e gestão de carreira na música, com base em análise de dados e tendências de comportamento de público.
Daniel Morelo
MM Projetos Culturais
Daniel Morelo nasceu em Vitória, é comunicólogo com ênfase em publicidade e propaganda e pós-graduado em planejamento estratégico de comunicação, licenciado em filosofia e estudante de artes visuais e música. Dentre os principais projetos em correaliza, temos o Formemus, o Marien Calixte Jazz Music Festival, o Musin - Festival Música na Infância e o Prêmio da Música Capixaba. Com 20 anos atuando na área cultural, Morelo presta serviços de curadoria e consultoria e é conselheiro estadual de cultura na cadeira da música até 2025.
Dane Souza
UBC (União Brasileira de Compositores)
Gerente do escritório da UBC em Minas Gerais e responsável pelo atendimento dos artistas do Espírito Santo. Jornalista com especialização em propriedade intelectual pelo CEAJUFE e apresentadora do podcast Papo do Quintal.
Fabiana Nascimento
Diretora de Operações e Negócios da Autvis / Abramus
Graduada em Arquitetura e Urbanismo, pós-graduada em Gestão de Projetos e especialista em Negócios e Direitos Autorais nas Artes Visuais, atua como Diretora de Operações e Negócios da Autvis e diretora da Abramus. Representa os direitos dos artistas visuais há 14 anos no Brasil e no exterior. Fundadora e vice-presidente do Grupo Técnico de Sociedades de Artes Visuais da América Latina, é membro ativa de vários conselhos da CISAC e do sistema AIR. Participa ativamente de eventos e seminários sobre gestão coletiva de direitos autorais nas artes visuais.
Fabio Geovane
Diretor de Operações da UBC
Fabio Geovane é graduado em Matemática e Ciências Computacionais com pós-graduação em Gestão de Projetos. Também passou por diversas especializações, treinamentos e cursos em análise de sistemas, gerenciamento de projetos e processos. Atualmente é Diretor de Operações da UBC e é responsável por supervisionar o TI, Atendimento, Internacional e Documentação através da coordenação dos gerentes de cada departamento. Ele também dá suporte e coordena os escritórios regionais da UBC e tem larga experiência nos comitês técnicos da CISAC, da IFPI e da SCAPR.
Fabrício Noronha
Secretário de Cultura do Estado do ES
Fabricio Noronha é Secretário da Cultura do Espírito Santo e Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura. Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo, além de artista e produtor cultural, Fabricio Noronha desenvolveu, ao longo dos últimos 10 anos, projetos e produtos em todo o território nacional, na área de tecnologia, educação e cultura – dialogando com coletivos de arte, artistas, pesquisadores, institutos culturais e universidades. Como idealizador e coordenador de projetos culturais, trabalhou de maneira recorrente com importantes instituições brasileiras.
Fernando Viana Santos
Diretor Artístico e Repertório da Abramus (SP)
Há mais de 20 anos no time Abramus, atuando sempre no departamento de Artístico e Repertório (A&R). Integra o Comitê Gestor da Associação, além de realizar a prospecção para novos associados, e realizar um atendimento personalizado aos grandes titulares.
Flávia César
Warner Chappell Music
Flávia César é bacharel em Letras pela UERJ, pós-graduada em marketing e com curso de Music Supervision pela Berklee Online. Iniciou na Warner Chappell em 2000 e hoje é Diretora de Estratégia, Comercial, Filmes e Sincronização, colaborando com gravadoras, produtores de cinema, agências de publicidade e marcas. Trabalha com A&R para captar autores como Emicida, Diogo Nogueira, Jorge Benjor, Gloria Groove e Criolo. Ganhou o Prêmio de Melhor Empreendedora Música de 2020 pelo WME.
Gildomar Marinho
Gerente Executivo - Centro Cultural BNB Fortaleza (CE)
Gildomar Marinho é licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará. Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Ceará e atualmente gestor do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza, com oito álbuns gravados. Iniciou sua carreira artística nos movimentos sociais e populares na década de 1980, no Maranhão e atualmente atua na cena cultural da capital cearense.
Gustavo Vianna
Diretor de A&R da Abramus (RJ)
Graduado em Publicidade pela PUC-RJ e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo IAVM-Cândido Mendes, iniciou sua carreira na indústria fonográfica em 1989 na CBS (atual Sony Music) e passou por várias gravadoras, como PolyGram (atual Universal), MZA Music e Trama. Destacou-se na área de marketing e divulgação, promovendo artistas como Zeca Baleiro e Luciana Mello. Ingressou na Abramus em 2008, onde atuou em diversas funções, assumindo a gerência artística do RJ em 2011. Atualmente, lidera a equipe de A&R do Rio de Janeiro e gerencia representações em várias cidades brasileiras.
Henrique Portugal
Cantor e compositor / Abramus
Formado em Economia pela PUC-MG, Henrique iniciou na música ainda criança, quando aprendeu a tocar piano por influência do pai. Aos 17 anos, montou sua primeira banda. Anos mais tarde, em 1991, ganhou projeção nacional como tecladista do grupo Skank, que se tornou uma das mais representativas bandas brasileiras, cuja discografia alcança mais de 6 milhões de álbuns vendidos, entre 11 discos e 04 DVD’s lançados. Após o encerramento das atividades do SKANK iniciou sua carreira solo com lançamentos em parceria com Leoni, Marcos Valle, Frejat e Marcelo Tofani. Atualmente é sócio da Strm - especializada em análise de risco de investimento em carreiras artistas e representante em Minas Gerais da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus).
Iasmine Amazonas
ONErpm Brasil
Global Head de Marketing Institucional da ONErpm Brasil, gerencia equipes de marketing dentro e fora do país. Trabalha com a sustentação da marca ONErpm e suas relações com parceiros e público, além de contribuir diretamente no desenvolvimento de soluções para criação, planejamento e execução de campanhas de marketing para artistas de diversos gêneros. Publicitária com pós-graduação em Mercado pela USP, já trabalhou com endomarketing, marketing de varejo, propaganda política e produção de moda no SPFW e Minas Trend. Ademais da área da comunicação, como uma ocupação paralela, Iasmine é pós graduada em Psicanálise e atualmente está na graduação em Psicologia, e, há cinco anos, é voluntária na luta contra o suicidio no CVV - Centro de Valorização da Vida.
Ismael Fagundes
Festival Afropunk (BA)
Ismael Fagundes é produtor cultural, graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua no gerenciamento e na produção executiva de projetos no campo da música e do audiovisual. É idealizador do Festival Mete Dança Digital, primeiro festival de mapping realizado dentro de uma periferia de Salvador. É Gerente Artístico do Afropunk Bahia e também atua na curadoria deste festival. Em 2023, foi membro da Academia do Prêmio Multishow e integrou a equipe de avaliação do edital Ibermúsicas, assinando também a produção artística do Clube Renaissance da artista Beyoncé, pela IDW Company.
Jacqueline Rocha Lima Medeiros
Gerente Executiva - Centro Cultural BNB Mossoró (RN)
Bacharel em Artes Visuais pela UGF-CE, mestre e doutora em História da Crítica da Arte pela UERJ. Foi uma das curadoras e organizadora do 68o. Salão de Abril Sequestrado de Fortaleza e curadora geral do 70o. Salão de Abril de arte de Fortaleza (2019). Coordenadora dos acervos Históricos e Artísticos do Banco do Nordeste desde 2003. Curadora das exposições Rotas de Extravios, em 2020, na Caixa Cultural Fortaleza e Desenho: Geometria imperfeita no Museu de Arte Contemporânea do Ceará,em 2022 ambas do artista Eduardo Frota, Co-curadora do Projeto Novas Aquisições para a coleção Banco do Nordeste com exposições em todas os estados do nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo (2022 a 2023), curadora da exposição que inaugurou o Centro de Design da Estação das Artes em Fortaleza, Tempo Presente em nós (dez/2022), junto com Jackson Araujo. Curadora geral das exposições Nordeste Expandido da Coleção Banco do Nordeste em Recife, Fortaleza e Natal (2023-2024). Produziu e executou as exposições Negros na Piscina (2022), Chico da Silva e a Escola do Pirambu (2023), Leonilson: Montanhas protetoras e ao longe, vulcões, rios, furacões, mares, abismos e Das amizades(2023), na Pinacoteca do Estado do Ceará, mantida pelo Instituto Mirante. Atualmente integra a equipe de implantação do Banco do Nordeste Cultural de Mossoró-RN.
Juliana Coelho Sampaio
Gerente Executiva - Centro Cultural BNB Sousa (PB)
Produtora cultural e funcionária da área cultural do Banco do Nordeste desde 2018, com formação em Biologia e Direito e especialista em Administração Estratégica e Marketing Digital. Coordena a área de comunicação do Banco do Nordeste Cultural, com o gerenciamento das mídias sociais e gestão de dados.
Juliana Medeiros
Coordenadora de Produção Musical na Globo
Coordenadora da Produção Musical de dramaturgia da Globo, Juliana Medeiros iniciou sua trajetória na empresa em 2017 e, desde então, atuou na seleção de repertório para a trilha sonora de mais de 40 produtos, incluindo novelas, séries e filmes exibidos na Globo e Globoplay. Antes de se dedicar à música no audiovisual, trabalhou nas áreas de A&R e Marketing das gravadoras Biscoito Fino e Sony Music. É graduada em Comunicação Social pela PUC-Rio e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.
Larissa Delbone
Festival TendaLab
Larissa Delbone é advogada e diretora executiva do Festival de Cinema de Vitória e do Festival TendaLab, além de diretora do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA). Atua em projetos na área da cultura, artes, assistência social e direitos humanos.
Laura Bahia
Gerente de Artístico e Repertório da Abramus
Profissional de Marketing e Comunicação com trajetória de mais de 25 anos de atuação em empresas do mercado cultural e de entretenimento. Formada em Relações Públicas, pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais e MBA em Gestão de Negócios. Desenvolveu, ao longo de sua carreira, diversos projetos relacionados a música, instrumentos musicais, marketing, comunicação, artists relations, consumer insights, vendas, business trends, mídias sociais, produção artística, eventos e direitos autorais. Nos últimos anos, esteve à frente do setor de Marketing e Comunicação da Abramus. Atualmente, gerencia o setor de Artístico e Repertório, também na Associação, atendendo a diversos compositores, artistas e editoras.
Laurinda Luiza
Banco do Nordeste
Mestre em Administração com ênfase em Inovação pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
É administradora e funcionária de carreira do Banco do Nordeste, banco de desenvolvimento e está à frente do Ambiente de Desenvolvimento Territorial e Fundos de Pesquisa do Banco do Nordeste. Em mais de 23 anos de carreira, adquiriu sólida experiência em desenvolvimento regional e territorial, estruturação de programas de educação corporativa, formação de lideranças, gestão da mudança organizacional e gestão da inovação.
Liv Brandão
Editora da Billboard Brasil
Liv Brandão é mulher, feminista e jornalista, mas já fez de um tudo na Comunicação nestes 20 anos de carreira. Roteirista, apresentadora, repórter, editora, chefe de reportagem, social media, marketing digital, blogueira, RP... antes de chegar na Billboard Brasil como editora, foi também editora de Entretenimento no UOL, onde participou da criação de Splash, o vertical de Entretenimento, com recordes de audiência entre 2020 e 2021. Trabalhou com marcas como Jack Daniels, Natura, Netflix, editora Record e criou do saudoso blog de gastronomia Deep Fried Chicks, além de ter apresentado o programa "Oi, Sumido", no UOL, e ser comentarista do podcast Cinemático, um dos mais ouvidos do Brasil, sobre cinema e séries.
Lorena Storani
Gerente de Comunicação e Marketing da Abramus
Jornalista, pós-graduada em Marketing e Gestão de Projetos, especializada em gestão de marca, comunicação 360º e curadoria de conteúdo. Sólida vivência em Comunicação Corporativa, atuando como editora chefe de canais institucionais, gestão de conteúdo, planejamento estratégico de comunicação, coordenação de imprensa e marketing, além de produção multimídia. Atuou em diferentes setores como editorial, indústria, segurança pública e atualmente o mercado musical.
Luciano Mattos
Jornalista, Produtor, Pesquisador Musical e Curador - festival Radioca e site el Cabong
Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia. Jornalista, pesquisador musical, curador, DJ, produtor, parecerista e consultor, está à frente do site El Cabong, do programa de rádio, podcast e festival Radioca e da festa Baile Esquema Novo. Atua na cobertura do cenário musical baiano e brasileiro, especialmente o chamado mercado independente e a música brasileira contemporânea. É pesquisador da cena musical baiana em suas diversas vertentes, com texto e coberturas em diversos veículos. É autor do livro “O Canto da Cidade: da matriz afro-baiana à axé music de Daniela Mercury”, pelas Edições Sesc SP. Tem atuação em diversas frentes, tendo colaborado e participado em diversas publicações e projetos.
Lúcio Ribeiro
Popload, T4F, Cine Joia, Bar Alto, Numéro (SP)
Lúcio Ribeiro é jornalista de cultura pop e curador de shows e festivais. Criou a Popload na Folha de S.Paulo, onde escreveu sobre música no caderno Ilustrada desde 1996 e até 2016. É produtor do Popload Festival e do selo de shows Popload Gig. Também está envolvido em sociedade na casa de shows Cine Joia e no Bar Alto. Viaja bastante pelo Brasil tocando em festas de rock e pelo mundo atrás de festivais. Atualmente faz parte ainda do time artístico da Time for Fun.
Luísa Costa
Movimento Cidade
Luísa Costa é jornalista e Gestora cultural. Começou sua carreira como produtora do extinto programa Ponto Cult (SBT-ES). Atuou na área de relações públicas do Mercado Livre. Desde 2020 faz parte do Movimento Cidade, empresa-projeto que realiza diversas ações culturais pelo país, incluindo o maior festival de artes integradas do Espírito Santo. Em 2023 se tornou sócia-diretora.
Manno Góes
UBC (União Brasileira de Compositores)
Manno Góes é cantor, músico e compositor nascido e residente em Salvador, Bahia. Sócio-fundador da banda Jammil e Uma Noites, foi por muitos anos o baixista e principal compositor do grupo, do qual continua sócio-administrador. Além disso, é Diretor da União
Brasileira de Compositores (UBC) e é hoje uma das grandes referências de artistas engajados na defesa dos direitos autorais e do respeito ao autor.
Manu Chulam
The Orchard
Há mais de 10 anos atuando na indústria musical trabalhando nas maiores gravadoras e distribuidoras do Brasil, possui vasta experiência em Marketing, Marketing Digital, Comercial e Youtube. Formada pela ESPM em publicidade e com pós-graduação pelo IBMEC, atualmente lidera o Marketing da The Orchard no Brasil, empresa de distribuição musical do grupo Sony.
Marcelo Falcão
UBC (União Brasileira de Compositores)
Com mais de 30 anos de experiência na indústria do entretenimento, Marcelo Falcão ocupa há 15 anos o cargo de diretor-executivo na Universal Music Publishing. Hábil em todas as fases dos processos orçamentários de gravadoras e editoras, e qualificado no ramo da música desde a produção de discos até a promoção de shows, ele possui experiência na negociação de contratos típicos da indústria fonográfica, estabelecendo sólidos relacionamentos com gravadoras e editoras, autores, artistas, produtores, provedores de conteúdo e novos clientes de mídia.
Matheus Gonzaga
Corredor 5
Publicitário e Estrategista de Marcas, Pós-Graduado em Comunicação e Marketing Digital com ênfase em Branding & Storytelling. Com quase 10 anos de experiência na área da comunicação e marketing ditigal, atuou diversos projetos estratégicos de marcas, mídia, conteúdo e criação, tanto no mercado corporativo quanto na indústria musical. Atualmente, é A&R na Corredor 5 Records, trabalhando com artistas, compositores e gravadoras do mercado independente e mainstream, prospectando e lançando novos talentos, os conduzindo com gestão criativa, repertório artístico e curadoria.
Mila Ventura
Gerente de Comunicação - UBC / Popline Biz
Especialista em Comunicação Estratégica e Branding pela ESPM, atua há 15 anos no mercado de comunicação e entretenimento. Com vasta experiência na indústria musical, já passou por grandes empresas do setor como Approach, Mynd e K2L. Atuando diretamente no planejamento estratégico de artistas como Saulo Fernandes, Lexa, Claudia Leitte e Kevin O Chris. Criou o primeiro portal direcionado para a indústria musical no brasil, o Popline Biz e hoje atua como Head de Comunicação da UBC (União Brasileira de Compositores), onde coordena projetos como o Relatório Por Elas Que Fazem a Música e o Troféu Tradições.
Mirella Machado
Sync Manager - Universal Music Publishing
Profissional com vasta experiência na indústria da música, atuando a quase 10 anos na área de sincronização com passagens pela Nuell Entertainment, Amazon Studios e Universal Music Group. Atualmente ocupa o cargo de gerência da área de sincronização para publicidade na Universal Music Publishing. Formada em Music Business pela UCLA e Relações Públicas pela FAAP, atuou também nas áreas de assessoria de imprensa de artistas independentes, casas de show e casas noturnas – além de produção de eventos como shows internacionais, festivais e eventos do mercado.
Murilo Albuquerque
Banco do Nordeste - Célula de Gestão da Cultura
Murilo é paraibano, especialista em Gestão Estratégica Empresarial pela universidade HSM, e em Gestão e Política Cultural pela Universidade de Girona (Espanha), graduado em Administração pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Milita no setor cultural há 24 anos e no Banco do Nordeste já trabalhou com estruturação de negócios com micro e pequenas empresas, com o FNE Cultura, na coordenação dos Espaços Nordeste, foi gestor do Centro Cultural do Banco do Nordeste em Sousa – PB, idealizou os Programas Ecossistema Musical e Galerias Urbanas pelo Banco do Nordeste Cultural, e atualmente está gestor da Célula de Gestão da Cultura.
Naila Agostinho
Sony Music Brasil
Formada em Comunicação Social pela PUC Rio, Naila Agostinho começou sua trajetória profissional como Assistente de Produção na Events by Tlc (atualmente VOQIN’). Em 2016 ingressou no Marketing da Sony Music Brasil onde participou do desenvolvimento de estratégias de lançamentos de nomes como Natiruts, Djavan, O Grande Encontro 20 Anos, entre outros. Posteriormente, integrando o time de Vendas Digitais, trabalhou diretamente com o desenvolvimento da marca Filtr Brasil. Foi Account Manager na Som Livre, atendendo diretamente a Deezer Brasil, além de ser responsável pela estratégia de playlists da gravadora. Atualmente é Especialista de Estratégia Digital da Sony Music Brasil sendo responsável pelo relacionamento com a Amazon Music e Apple Music.
Odilon Borges
Atabaque
Com Mestrado pela University of Connecticut e curso de Propriedade Intelectual pela London School of Economics, Odilon traz bagagem em Direitos Autorais e atuação na TV Globo e Airbnb com marketing e contratos complexos, inclusive para licenciamento da Copa do Mundo FIFA, além de produções da Sony, Fox e Warner. Foi head jurídico e de compliance de grandes empresas de infraestrutura e reconhecida experiência em campanhas contra assédio e apoio à diversidade & inclusão. É investidor anjo do Gávea Angels e grande entusiasta de projetos de tecnologia, tendo sete startups em seu portfólio. Em 2021, fundou a Atabaque, uma startup de marketing musical que já acelerou mais de 40 artistas e projetos musicais e atingiu 6 bilhões de streams, provendo também toda a necessária gestão de direitos e tendo trabalhado com artistas como Thiaguinho, Felipe Amorim, Jota Quest, Toquinho e Wilson das Neves.
Pedro Guedes
UBC - União Brasileira de Compositores
Pedro Guedes, compositor, arranjador e produtor brasileiro com mais de duas décadas de experiência, possui diploma em música pela UNIRIO e aperfeiçoou-se em Produção Musical na Point Blank Music School de Londres. Compôs para cinema e TV, incluindo Tropa de Elite (2007) e diversos programas na TV Globo, criando trilhas sonoras para os Jogos Olímpicos de 2016 e 2020 e as Copas do Mundo FIFA de 2014 e 2018. Sua música apareceu em produções indicadas ao International Emmy, como Torre de David (2015) e Verdades Secretas (2016). Pela trilha de Eduardo e Mônica (2020), venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023. Na indústria fonográfica, mistura música eletrônica com elementos Neo-Clássicos, compondo também para desfiles de moda em Nova York e São Paulo.
Pena Schmidt
Lista das Listas
Pena Schmidt é um renomado produtor musical e ex-executivo de gravadoras. Foi responsável pelo surgimento de bandas como Titãs, Ira! e Ultraje a Rigor na Warner Music. Foi presidente da ABMI e superintendente do Auditório Ibirapuera. Técnico em eletrônica, operou o primeiro sintetizador no Brasil e trabalhou com Os Mutantes. Atuou em eventos como Hollywood Rock e Free Jazz Festival. Produziu cerca de 50 discos para gravadoras como Continental, WEA e Som Livre. Foi diretor do Centro Cultural São Paulo (2015-2016) e atualmente é palestrante e curador, dedicando-se à curadoria de bandas com a criação da #listadaslistas.
Ricardo Pinto
Gerente Executivo - Centro Cultural BNB Cariri (CE)
Francisco Ricardo Pinto, 63 anos, natural de Maranguape/CE, é funcionário do Banco do do Nordeste do Brasil desde 1989. Graduado em Licenciatura em Música pela Universidade Estadual do Ceará-UECE e Pós Graduado em Arte Educação pelo Instituto Federal do Ceará-IFCe. Responde atualmente pela gerência executiva do Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri em Juazeiro do Norte/CE.
Ricardo Rios
Coordenador de A&R da Abramus Digital
Formado em publicidade, possui MBA em gestão de projetos, e uma carreira com mais de 26 anos de experiência na área de direitos autorais no Brasil. Iniciou sua trajetória em 1998 no ECAD, onde atuou por 19 anos em diversas áreas, mas principalmente na distribuição de direitos autorias. Ao longo dessa trajetória conquistou um amplo conhecimento na área, tendo sido durante muitos anos o principal responsável pelo treinamento de colaboradores das diversas associações que compõem o ECAD. Atualmente faz parte do time Abramus Digital, como coordenador de Artístico e Repertório (A&R), onde há 6 anos desempenha funções estratégicas e de relacionamento com clientes. Na Abramus Digital, atua em parceria com mais de 550 editoras para ajudar no recebimento dos direitos autorais decorrentes do consumo de música no ambiente digital, no Brasil e no mundo.
Roberto Menescal
Compositor e Músico / Abramus
Roberto Menescal é um dos criadores da Bossa Nova, com Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto, Carlos Lyra e outros nomes, e compôs grandes clássicos do movimento. Estreou na música aos 18 anos, acompanhando artistas como Silvinha Telles, Maysa, Elis Regina e outros. Já no final dos anos 50, estourou com uma brilhante carreira de compositor criando, ao lado de nomes como Carlos Lyra, Tom Jobim e Ronaldo Bôscoli, a Bossa Nova. Autor de clássicos como “O Barquinho”, “Você”, “Nós e o Mar”, “Bye, bye Brasil”, “Rio”, dentre outros, Menescal ajudou a levantar a bandeira do Brasil em todo o mundo. Em mais de 60 anos de carreira, vem apresentando trabalhos de altíssima qualidade. Além de exímio músico e guitarrista, foi também diretor e produtor musical de discos de inúmeros artistas.
Sara Loiola
ABRAFIN / Festival Yalodê (DF)
Baiana radicada em Brasília, Sara é produtora, curadora musical e gestora cultural. Diretora da Aruwá Produções, idealizadora dos Festivais: Yalodê (Festival Internacional de Cantoras Negras) e Rojão de Brasília. Atua na área da música há 18 anos, passando por diversas frentes desse ecossistema. Atualmente está Presidenta da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes).
Sullivan Silva
A Selva - Festival Crias Lab e Delírio Tropical
Jornalista de formação, foi repórter da rádio CBN Vitória e dos jornais A GAZETA a, no Espírito Santo. Na Rede Gazeta, foi diretor criativo do projeto Somos Capixabas Lab, além da produção de uma podcasts sobre criminosos que aterrorizaram os capixabas ao longo da história, trabalho vencedor do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo, na categoria rádio. Na área cultural e de eventos atuou na realização das 2 edições anteriores do projeto CineMarias, foi produtor executivo do Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema) e do Festival Movimento Cidade. Sócio administrador da Puri, atualmente Sullivan se dedica integralmente à casa A Selva, e aos Festivais Crias Lab e Delírio Tropical.
Tony Aiex
Tenho Mais Discos que Amigos
Tony Aiex é o CEO e Editor-Chefe do site Tenho Mais Discos Que Amigos!, que fundou em 2009 para falar de Música e Entretenimento. Uma das principais referências do assunto no país, o TMDQA! alcança mais de 5 milhões de pessoas por mês entre acessos ao site e seus perfis nas redes sociais, e de lá pra cá, Tony participou da curadoria de festivais e mediou painéis em eventos como CCXP, SIM São Paulo, CoMA e mais.
William Mendonça
Festival Noites Brasileiras e Ecléticos Livre Festival (CE)
Ator, Gestor Cultural, Diretor Audiovisual e Empreendedor Social. Fundou em 2009 a empresa WM Cultural que desenvolve projetos e ações nas linguagens artísticas e consultorias para empresas, órgãos públicos e organizações sociais. Atuou em instituições como, por exemplo, da função de Coordenador de Cultura do SESC Ceará e de Secretário de Cultura do Município de Aquiraz-CE (2017-2020). Idealizador e Diretor Criativo de projetos de formação e dos festivais “Noites Brasileiras - Festival Multicultural do Brasil” e do “Ecléticos Livre Festival”. Dirigiu produtos artísticos na linguagem audiovisual para a Web e TV e coproduziu o XV Festival de Teatro de Fortaleza.
Zé Olavo
Santa Teresa Jazz
ZÉ OLAVO Capixaba, fundador da Rota Eventos que a 27 anos cria, produz e organiza eventos no Espírito Santo, den tre eles o Santa Jazz, Beer Blues, Jazz Vitória Festival, Circuito Capixaba de Cervejas Artesanais, Qualieventos, Expovinhos Vitória e Exporportos.